In Cozinha Contemporânea

Uma das cozinhas mais apreciadas hoje em dia, a culinária moderna veio para ficar através da comida contemporânea e seus ingredientes!

Ela permite reunir elementos de diversas tradições gastronômicas em um único prato.

Originada nas tradicionais cozinhas mundiais — italiana, francesa, espanhola, portuguesa, oriental, árabe e brasileira —, a sua principal característica é a flexibilidade permitida no momento de preparar e apresentar as receitas.

A culinária contemporânea é multicolorida, fresca e autêntica.

Ela busca o melhor de cada cultura e combina esses elementos de forma criativa e inovadora.

O resultado são experiências gastronômicas provocantes, surpreendentes e muito saborosas.

Por isso, os restaurantes que servem comida contemporânea estão cada vez mais em alta no país e têm conquistado o paladar brasileiro.

Confira, a seguir, quais são as principais vantagens apresentadas por esses estabelecimentos aos apreciadores da alta gastronomia!

Requinte

Uma das características mais marcantes dos empreendimentos especializados em culinária contemporânea é o requinte.

Perfeição nos detalhes, impecabilidade e muito primor são algumas das qualidades encontradas nas casas que investem nesse conceito.

Diferenciados, os bistrôs e restaurantes contemporâneos exibem cardápios únicos e exclusivos — quase personalizados.

Aconchegantes e bem apresentados, os estabelecimentos se preocupam em oferecer o melhor atendimento para o seu público.

O requinte também está presente na harmoniosa combinação de ingredientes nobres — como alcachofra, aspargos, presunto parma e frutos do mar — com elementos básicos do dia a dia, como batatas, folhas verdes, arroz, massas e vegetais.

Contê tips: aqui no restaurante você encontra combinações únicas de sabores.

Experimente nosso risoto de queijo brie, aspargos, tomate cereja e crocante de parma. Simplesmente irresistível!

Minimalismo

A cozinha contemporânea também é caraterizada pelo minimalismo gastronômico, ou seja, pratos com pequenas porções repletas de sabores — utilizando poucos ingredientes e menos tempo de preparo.

Dessa forma, os chefs têm conquistado os mais exigentes paladares, já que o minimalismo permite que os elementos sejam transformados em receitas frescas, elegantes e criativas.

O resultado é uma experiência diferente a cada mordida!

Esse conceito tem se transformado em tendência no universo culinário, visto que ele permite reunir em um único prato uma diversificação de cores, sabores e texturas com muita beleza e sofisticação.

Ingredientes nobres

Graças à distribuição global de produtos agrícolas e aos avanços conquistados pelo homem na produção e cultivo de alimentos, atualmente é possível termos acesso a produtos antes considerados inalcançáveis.

Apreciadores da alta gastronomia podem se beneficiar desse progresso e obter ingredientes “sazonais” em qualquer tempo e lugar — como temperos, especiarias, vegetais, frutas, carnes, produtos lácteos, entre outros.

Por isso, a culinária contemporânea é conhecida como cusine du marché (ou cozinha de mercado) — afinal, ela busca o melhor das estações e seleciona produtos que estão no auge de seu frescor.

Cardápio diferenciado

Com tantas técnicas, ingredientes e temperos disponíveis, os restaurantes que servem comida contemporânea costumam apresentar um cardápio diferenciado e harmonizado, pois com tantos elementos ao alcance, a criatividade fica ainda mais aflorada.

A cozinha contemporânea apresenta a ideia de expor por meio dos alimentos novas preparações, releituras de receitas clássicas, singulares combinações de cores, aromas, texturas e sabores das produções gastronômicas.

Os chefs de cozinha que aplicam esse conceito em suas preparações utilizam ingredientes de culinárias diferentes.

Eles criam e recriam pratos e misturam técnicas e sabores a ponto de não ser possível identificar de qual região a receita poderia ser atribuída.

Ao substituir alguns produtos, explorar combinações e aplicar novos processos, os profissionais da cozinha contemporânea acabam criando cardápios diferenciados, autorais e autênticos.

Verdadeiras surpresas gastronômicas!

Sabores inigualáveis

A flexibilidade característica dessa arte culinária permite a criação de sabores únicos.

Ao reunir em um único prato elementos de diferentes tradições, os cozinheiros contemporâneos atingem patamares inigualáveis.

Além disso, a cozinha moderna apresenta a enologia e a harmonização de bebidas como uma ciência integrante desse novo conceito.

Ambas ideias se complementam e trazem aos convidados ainda mais satisfação e prazer na arte de comer e beber.

A cozinha contemporânea é responsável pela criação de cardápios e receitas únicas, exclusivas e repletas de sabor.

No entanto, para uma experiência ainda mais prazerosa, é importante escolher bons restaurantes, prezando sempre pela qualidade e requinte.

Entre em contato conosco e conheça um dos restaurantes que servem comida contemporânea mais conceituados do país!

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt
receitas clássicas